Customizando seu shorts jeans

Toda brasileira é adepta do bom, fresquinho e versátil shorts jeans. Ele vai bem em looks informais e até mesmo nos mais arrumadinhos, quando combinado com um saltinho ou até mesmo um blazer branco ou colorido. Fica um charme com tudo e é ideal para os dias mais quentes do ano.

Mas tempo vai, tempo vem e você pode acabar enjoando dos shorts que já tem e querendo dar uma cara nova a eles. Ou ainda, você pode querer transformar uma calça em shorts jeans e querer dar um up no visual dela. Nesses dois casos, personalizar com aplicações, lavagens, tinturas e até mesmo com os rasgos para dar um look destroyed são boas ideias.

A seguir você confere alguns tutoriais que vão te ensinar como fazer essas customizações em casa, usando alguns adereços simples e que você pode achar em lojas de aviamentos na sua cidade. Veja:

Shorts jeans customizado com renda

Uma das formas de dar um visual novo para o seu shorts jeans é aplicar renda na fenda feita entre as costuras laterais do seu shorts. Você também pode aplicar renda nos bolsos ou na barra do short. O passo a passo a seguir mostra como fazer a aplicação na costura:

Shorts jeans com pérolas como fazer

Essa é uma das customizações mais populares do shorts jeans e fica um charme. Você pode aplicar as pérolas com bastante espaço, sem muita estratégia, ou então fazer bordas ou ainda um desenho específico. Deixa o short com um jeitinho mais delicado. Confira o passo a passo:

Shorts jeans destroyed passo a passo

Um jeito super descolado e moderno de atualizar o seu shorts jeans é fazendo uma lavagem e alguns rasgos para deixá-lo no estilo “destroyed” tão utilizado nos jeans hoje em dia. O vídeo ensina formas fáceis de fazer isso você mesma em casa:

Agora basta colocar a criatividade e os seus dotes manuais em prática para criar um short totalmente novo a partir de um velhinho que você tem e está aí encostado no armário. Nada de deixar roupa parada! Reaproveite ou doe. Customize e ganhe peças novas. 😉

`