Camisa de seda: saiba como usar no look

Incluir camisas de seda no seu armário é uma ótima maneira de expandir seu estilo. E elas caem bem com quase tudo – das calças de brim, saias, calças jeans aos shorts – em quase todo tipo de estilo.

Uma boa blusa de seda é um coringa para os seus looks. Elas podem não ser tão interessantes quando ainda estamos inciando a vida, mas na fase adulta, as camisas de seda são importantes pois podem ir do trabalho ao barzinho com facilidade, o que as torna peças muito práticas.

Elas obviamente são úteis quando você tem uma entrevista de emprego, mas há tantas outras maneiras de usar a camisa de seda no seu estilo. O truque para facilitar os looks com camisa de seda é optar pelos blusões mais largos em vez das camisas mais rígidas com botão. O blusão pode compor tanto looks formais, quanto informais, sendo uma peça super neutra e adaptável.

Para o jantar: Adicione jeans skinny preto com a sua camisa de seda e accessorize com brincos bonitos e uma bolsa pequena para um look elegante e bonito que é perfeito para um encontro à noite em um restaurante bacana, sendo até mesmo uma boa ideia de look para o Dia dos Namorados.

Para uma noite fora: Use sua camisa solta com uma saia de bandagem. A frouxidão da camisa contrasta muito bem com a silhueta da saia apertada, tornando o look mais equilibrado. Adicione uma sandália de salto alto e algumas pulseiras.

Para a situações informais: Combine a camisa de seda com shorts jeans e uma rasteirinha. O look fica equilibrado com um toque mais formal e outro super informal. Capriche nos acessórios.

Para uma entrevista de emprego: Aposte nas calças alfaiataria e um scarpin ou uma sapatilha estilosa. Uma bolsa mais estruturada vai bem com esse look. É importante se sentir confortável para passar uma boa impressão.

Para o brunch: Vista a sua camisa de seda com uma calça jeans skinny. Se a camisa for lisa, você pode até mesmo apostar em uma calça com estampa floral ou de animal print. Acessórios e uma sandália bonita são essenciais.

A camisa de seda é muito versátil e com certeza vale a pena ter mais do que uma no seu armário. Não deixe de dar uma chance a essa peça tão pouco valorizada, ela merece mais da sua atenção. Boas compras e divirta-se montando os looks!

`